A OAB Paraná recebe o Selo ODS por boas práticas de prevenção e combate à covid-19

A OAB Paraná, por meio da Comissão do Pacto Global, recebeu o Selo Sesi ODS em reconhecimento às boas práticas aplicadas na instituição para prevenção e combate à covid-19. A seccional foi agraciada na categoria “Ações de Prevenção e Combate”, demonstrando seu comprometimento com a redução dos impactos da pandemia na sociedade e com o alcance dos ODS.

O Selo Sesi ODS é concedido a organizações dos setores público e privado para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a fim de incentivar o engajamento na implementação da Agenda 2030. “Mais uma vez a OAB Paraná é exemplo na adoção da Agenda 2030 e os seus ODS. Esta é a segunda vez que a seccional paranaense é agraciada com o selo”, lembra a presidente da Comissão do Pacto Global, Jaqueline Lobo da Rosa.

Em sua 5ª edição, neste ano atípico de 2020, o Selo Sesi ODS foi atribuído com o objetivo de mobilizar as instituições paranaenses para a realização de boas práticas de prevenção e combate à Covid-19 e ações pós-pandemia. Mais de 200 organizações se inscreveram, entre indústrias, empresas, organizações da sociedade civil, instituições do poder público e de ensino.

A OAB Paraná atuou várias frentes para mitigar os impactos da pandemia, com a participação de suas comissões. A Comissão de Direitos Humanos atendeu familiares de presos que buscavam informações. A Comissão de Assuntos Culturais acompanhou a implementação da Lei Adir Blanc. OAB Paraná solicitou providências sobre a Covid-19 no sistema carcerário. O Comitê de Olho na Transparência recomendou a 51 municípios mais transparência sobre gastos para combater a Covid-19. OAB Paraná lançou campanha de enfrentamento à violência de gênero no período de distanciamento social. As ações de solidariedade foram muito abrangentes e envolveram as subseções. Para hospitais de Curitiba, Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí foram entregues 700 testes para diagnóstico da Covid-19. Em Curitiba, foram distribuídas refeições para moradores de rua, distribuídas 5 mil máscaras e 1.200 cestas básicas para catadores de materiais recicláveis;  entre outras inúmeras ações dirigidas à advocacia e à sociedade. (confira aqui)

Acesse aqui a publicação do Selo Sesi ODS 2020