Comissão do Pacto Global da OAB Paraná toma posse

A Comissão do Pacto Global da OAB Paraná tomou posse na segunda-feira (8). A presidente é a advogada Jaqueline Lobo Da Rosa, a vice-presidente, Luciane Maria Trippia; e a secretária Camila Kososki Lucchese. O secretário-geral da seccional, Rodrigo Sánchez Rios, representou a diretoria durante o evento. E a secretária-geral adjunta da Caixa dos Advogados do Paraná, Silvana Oliveira Niemczewski, também participou da composição da mesa.

“Temos tido resultados muitos profícuos com as comissões”, disse Rios. “Desejo a todos um trabalho muito árduo, mas com apoio da nossa instituição. A Ordem não vai medir esforços para apoiar todas as iniciativas de vocês”, completou o secretário-geral.

A presidente da Comissão lembrou o quanto foi realizado em apenas um ano desde a criação na última gestão. Jaqueline ressaltou a importância de a OAB Paraná estar engajada com o cumprimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ela lembrou que a seccional foi pioneira no país ao atuar em relação ao tema e destacou ainda que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem se preparando para o cumprimento da Agenda 2030, pauta que deve ser uma das prioridades nessa gestão da comissão.

Jaqueline Lobo Da Rosa destacou ainda a importância da atuação da Comissão do Pacto Global em conjunto com outras comissões. E apresentou alguns dos planos para a gestão como a realização de simpósios, rodas de conversas e debates para a divulgação do tema.