OAB Paraná participa na SEJU de reunião para definir políticas públicas de proteção à mulher

 

A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e integrantes de comissões da OAB reuniram-se na manhã desta terça-feira (16/4) com integrantes da Secretaria da Justiça (SEJU), Família e Trabalho, coordenados por Felipe Hayashi, diretor do Departamento de Justiça da SEJU. Em pauta, ações conjuntas entre a advocacia e o Executivo estadual em defesa dos direitos humanos.

Estiveram presentes como representantes das comissões da Ordem a advogada Jaqueline Lobo da Rosa, presidente da Comissão do Pacto Global; o advogado Victor Hugo Baluta, membro da Comissão do Pacto Global; Edward Carvalho, presidente da Comissão da Advocacia Criminal; Bruna Saraiva, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente; Helena Rocha, presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero; Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski, vice-presidente da Comissão sobre Estudos da Violência de Gênero; e Cineiva Campoli, membro-consultora da Comissão da Criança e do Adolescente.

Soma

A vice-presidente fez uma breve apresentação sobre o funcionamento das comissões no sistema OAB e exaltou a importância dessa abertura ao diálogo. “A troca de experiências é extramente enriquecedora e pode ser trabalhada dentro da nossa matriz, que a de difundir os direitos dos cidadãos, inclusive nas escolas”, destacou.

Regina Bley, diretora adjunta do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC) da secretaria, pontuou que somente com a soma de esforços é possível enfrentar os muitos desafios que se apresentam na área dos direitos humanos. “Por isso queremos ampliar esse caminho de diálogo já estabelecido com o a OAB”, afirmou.

Para a diretora da Política da Infância, do Adolescente e do Idoso da secretaria, Ângela Mendonça, presente à reunião, o trabalho conjunto pode ganhar muito se levar em conta as diretrizes da interiorização e da sinergia de recursos. “Muitas vezes fazemos congressos e seminários sobre o mesmo tema e disputamos público”, observou ela.